Planejando a Organização!

Planejando a Organização!
Planejando a Organização

Vamos falar de organização do lar, hoje é sexta feira e esse dia costuma ser de limpeza da casa para mim, quando não no sábado. Sexta feira é um dia da semana que já levando me arrumo para o trabalho e começo a me programar mentalmente em, o que posso limpar e organizar a noite após a volta do trabalho para que não fique muitas coisas para fazer no sábado… sempre consigo fazer isso? Claro que não … kkkkk.

Publicidade - OTZAds

Confesso que antes eu me cobrava mais quanto a isso, agora se não der para limpar tudo na sexta ok, eu não sofro mais, deixo para o outro dia e está tudo bem. Uma coisa que me ajudou muito a não me sobrecarregar em apenas um dia limpando tudo, foi começar a me organizar. Cada dia eu posso fazer um pouco, para que no fim da semana não reste tanto trabalho a ser feito.

Normalmente a semana começa com a casa em ordem, pra alegria da dona de casa kkkk, ai em todos os outros dias da semana eu me proponho a chegar do trabalho e organizar aquilo que já pode estar fora do lugar, e que visualmente já traz um ar de bagunça e desorganização, ao fazer apenas isso parece que sinto paz, ver tudo no seu lugar já me deixa feliz, juntamente com essa organização superficial eu divido as grandes tarefas, um dia para lavar as roupas, outro para limpar o banheiro, o quarto, a cozinha, para que nada se acumule, claro que tem os momentos onde preciso dedicar um dia todo a um único cômodo para fazer aquela limpeza completinha, mais o hábito de manter tudo em ordem sempre facilita.

Por que para mim não tem nada mais estressante do que um local sujo e desorganizado, se eu ficar sem fazer as pequenas faxinas durante a semana parece que eu me sinto mais cansada e desanimada para limpar tudo de uma só vez.

Você sabia que existem estudos que comprovam que um ambiente desorganizado e bagunçados favorecem a depressão? Pois é, parece que o ambiente que estamos diz muito sobre como realmente estamos por dentro, se sua vida está desorganizada como um todo, isso refletirá na sua casa, uma dica para você começar a organizar sua vida é, comece organizando sua casa.

Publicidade - OTZAds
Planejando a Organização

Uma coisa que eu tento sempre fazer é lavar a louça do jantar antes de dormir. Ai você pode se perguntar, mais por que isso, o dia já foi tão cheio de coisas? Porque eu me sinto feliz quando levanto no dia seguinte e encontro a pia limpinha, acho tão desanimador acordar e olhar a pia cheia de louças parece que o dia anterior me venceu, então sempre que possível eu me esforço para executar essa tarefa.

Outra coisa que eu tenho o hábito de fazer e que para muitos é comum, é automático e para muitos outros pode não ser, é arrumar a cama, confesso que em minha época de adolescência morando na casa dos meus pais eu muitas vezes levantava sai para escola, ou trabalho e deixava a cama lá toda bagunçada, minha mãe ficava brava kkkk, hoje eu entendo ela.

Atualmente se eu me levantar e não dobrar o cobertor e arrumar a cama parece que a primeira e mais fácil atividade que eu precisava fazer no dia já não foi concluída com sucesso, e depois disso pode parecer bobeira, mais todas as outras que vierem não são tão bem sucedidas.

Publicidade - OTZAds
Planejando a Organização

 O segredo parece morar na organização, nos cronogramas, e isso claro cada um adaptando a sua realidade. Então tente se levantar um pouco mais cedo, arrume sua cama, deixe um tempo para desfrutar do seu café da manhã, dívida sua limpeza para que você execute um pouco há cada dia, e veja como no final tudo fica mais leve e fácil de ser mantido, se preciso for anote como será sua divisão, e nessas anotações lembre se sempre de tirar um tempo para você, seja para ver um filme/série, sentar com alguém e jogar conversa fora, ler um livro ou dar uma volta no quarteirão com o cachorro.

Ter regularidade e firmeza nessas pequenas ações vão tornar sua semana mais leve, sua casa mais organizada, e você menos doida e estressada, sobrando muitas vezes um tempo precioso para você se cuidar.

 É sempre uma delícia aquela sensação de fim de faxina onde está tudo bem limpinho e cheiroso, ai como nós sentimos orgulhosas de todo o trabalho realizado, é muito importante que tenhamos mesmo todo esse amor e cuidado com nossa casa, afinal é nosso lar! Seja ele simples eu sofisticado ele merece sua dedicação como forma de gratidão por tê-lo.

Publicidade - OTZAds

No entanto saiba que a casa sempre estará lá, as coisas para serem organizada e arrumadas também, elas não fogem, então não se cobre tanto quando não der conta de tudo; não dar conta é algo normal, e está tudo bem, não se cobre quando surgir um passeio ou encontro de amigas bem no dia que você ia limpar a cozinha, deixe a cozinha para mais tarde, é só por um dia, se permita sair e dar risada, se permita sair da sua rotina, mais lembre-se você tem uma rotina kkkk, no dia seguinte volte feliz pois, você aproveitou uma oportunidade para se divertir, e com leveza e empolgação retorne para aquilo se propôs a fazer e deixe sua casa limpinha e cheirosa. ♥  

Saiba que fazer a coisa certa, te motiva a fazer mais coisas certas, ainda que pequenas e isso vai te motivando cada vez mais, ainda que arrumar a cama, ou lavar a louça ao final do dia sejam coisas pequenas demais ao seu ver, são essas mesmas ações que te ajudaram!

renatareisveronez

Olá, meu nome é Renata, tenho 31 anos, sou casada, formada em Gestão de Negócios, dona de casa, trabalho fora assim como muitas outras mulheres nos dias atuais, tenho algumas paixões como conversar, viajar, cozinhar, limpar a casa e escrever. Sou conhecida por alguns amigos próximos por ser uma boa ouvinte e uma boa conselheira e também pela minha capacidade de me comunicar bem, desenvolver ideias criativas e por usar essa criatividade para fazer algumas coisas como caracterizar de palhaço e evangelizar crianças (mais esse último é um assunto que falaremos mais pra frente.) Sou bem agitada e talvez um pouco imediatista. Enfim, essa é uma pequena descrição sobre mim, com o tempo você começará a me conhecer melhor. ♥

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: