Descansar ou Organizar?

Descansar ou Organizar?

Publicidade - OTZAds

 

DescansoDescansar ou Organizar?

Dia de feriado se passou o que me fez analisar uma dúvida que muitas vezes paira na cabeça da dona(o) de casa, descansar ou organizar?

O que você acha? O que fazer no feriado?

Primeiramente eu já quero deixar claro que não existem regras, as escolhas devem ser baseadas na dinâmica e característica de cada família, pois cada uma tem sua realidade.

No meu caso mesmo, eu em principio me proponho a manter a casa organizada todos os dias, para não gerar acúmulos e grandes bagunças, e na sexta e sábado eu faço aquela faxina mais completa.

Publicidade - OTZAds

E se possível no feriado descansar.

No entanto quando já temos em mente por exemplo que nos próximos dias virá um feriado podemos seguir dois caminhos, manter nossa grade de organização ou deixar para limpar e organizar no feriado.

Cada uma das escolhas acima tem seus prós e contras e é isso que você deverá pensar para decidir o que fazer.

Pensa comigo, se você manter sua grade de organização no dia do feriado estará livre para descansar, passear com a família ou amigos ou fazer algo que goste e que não faz por falta de tempo livre.

Da mesma forma, se você escolher descansar no dia que seria seu momento de limpeza, quando chegar o feriado você terá que se dedicar a colocar tudo em ordem.

E fica a pergunta, descansar ou organizar? Há quem prefira limpar e organizar nos dois dias pois isso te faz bem, da mesma forma há quem não prefira organizar em nenhum dos dois e que posteriormente irá sofrer para colocar as coisas em ordem.

Publicidade - OTZAds

Situações para se pensar que poderem te ajudar nessa escolha, como eu estou física e emocionalmente? Estou precisando de um tempo para mim, estou sobrecarregada(o) do trabalho e serviços domésticos?

Se a resposta for sim, decida descansar! Aproveite esse tempo mais fazer o que gosta, ler um livro ou ver aquele filme que tanto quer. Ainda que sua casa não esteja como você gostaria, lembre-se que você é sua prioridade, descansar e estar bem faz parte do processo.

 

Dia de descanso

Se a resposta for não! Você está se sentindo bem, com a energia lá em cima, e tem tarefas domesticas para fazer, bora colocar a mão na massa e deixar tudo em ordem. Sua escolha deve ser organizar!

Publicidade - OTZAds

Limpando com alegria

Mais uma vez lembrando, não existem regras para essa escolha, acima de tudo escolha o que é melhor para você e sua família.

Por fim, o feriado irá passar e você poderá ter descansado ou organizado o mais importante é que você está feliz, outros dias de descanso virão, como também outros dias de organização.

Aproveite os momentos para fazer o que te faz bem, se dê o prazer e satisfação de viver em um ambiente organizado, mais também se permita curtir um dia com amigos e família ou apenas uma tarde de filme e pipoca.

renatareisveronez

Olá, meu nome é Renata, tenho 31 anos, sou casada, formada em Gestão de Negócios, dona de casa, trabalho fora assim como muitas outras mulheres nos dias atuais, tenho algumas paixões como conversar, viajar, cozinhar, limpar a casa e escrever. Sou conhecida por alguns amigos próximos por ser uma boa ouvinte e uma boa conselheira e também pela minha capacidade de me comunicar bem, desenvolver ideias criativas e por usar essa criatividade para fazer algumas coisas como caracterizar de palhaço e evangelizar crianças (mais esse último é um assunto que falaremos mais pra frente.) Sou bem agitada e talvez um pouco imediatista. Enfim, essa é uma pequena descrição sobre mim, com o tempo você começará a me conhecer melhor. ♥

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: