9 Dicas para Organizar seu Guarda Roupas

9 Dicas para Organizar seu Guarda Roupas

Publicidade - OTZAds

Dicas para Organizar seu Guarda Roupas

 

Primeiramente já deixo claro que organizar o guarda roupas não é a coisa mais legal desse mundo, nem para aqueles que são amantes de uma boa organização, no entanto eu te garanto que o prazer de ver tudo organizado no final desse processo te trará uma paz.

Afinal, quem não ama abrir o guarda roupas e logo achar a peça que procura?

Organizar o guarda roupas é aquele serviço que sempre deixamos para depois porque executamos inicialmente as tarefas de casa que são mais imediatas, no entanto chega uma hora que não tem mais como fugir.

Publicidade - OTZAds

Se você está nessa situação e vai iniciar a organização do seu guarda roupa, leia essas 9 dicas para organizar o guarda roupas que vou te dar e veja como essa tarefa pode se tornar mais ágil e o processo mais fácil.

  • TIRE TUDO DO GUARDA ROUPAS

Isso pode parecer loucura, no entanto essa é a melhor e mais eficiente forma de se iniciar a organização, tire todas as roupas e acessórios do guarda roupas.

  • FAÇA UMA SEPARAÇÃO DOS ITENS

Agora é a hora de dar início a organização efetivamente, comece a juntar as peças por categorias, todas as camisetas, todas as calças, roupas de cama, acessórios e já aproveite para separar as roupas que vão ser lavadas novamente.

  • DESAPEGUE

Aproveite esse momento e já faça uma seleção das roupas e itens que realmente são usados e daqueles que podem ir para doação. Tirando as peças que você não usa mais, você ganhará mais espaço para aquelas que ficaram.

Publicidade - OTZAds
  • LIMPEZA DO GUARDA ROUPAS

Aproveite que está tudo vazio e passe um pano úmido com o produto da sua preferência.

  • UTILIZE CABIDESDicas para Organizar seu Guarda Roupas

Use e abuse dos cabides, pois eles deixam as roupas mais visíveis, otimizam o espaço e dão sempre aquele ar de organização no seu guarda roupas.

  • SEPARE AS PEÇAS POR ESTAÇÃO

Uma ótima dica é separar as peças por estação, as roupas de calor são mais utilizadas, pelo menos aqui no nosso país, em contrapartida as de inverno acabam ficando mais tempo guardadas, com isso a solução mais eficiente é deixar as roupas de maior uso em um local acessível e as que menos uso em locais mais altos e de menos acesso.

  • DOBRE AS ROUPASDicas para Organizar seu Guarda Roupas

Dobre todas as peças de forma que facilite a visualização das mesma nas gavetas, e guarde elas já dobradas. Não coloque tudo socado pois isso deixará com aparência de bagunçado e também amassara suas roupas.

  • SEJA ESTRATÉGICO

Organize suas roupas de forma estratégica, escolha os lugares que no dia a dia serão mais eficientes para você, coloque as roupas que são usadas com mais frequência em local de fácil acesso, por outro lado coloque as que possuem pouco uso em locais mais altos ou em caixas transparentes por exemplo.

Publicidade - OTZAds
  • ORGANIZE OS SAPATOS Dicas para Organizar seu Guarda Roupas

Separe os sapatos, utilize de caixas de acrílico transparentes e pequenas prateleiras, para organiza-los. Caso você não tenha nenhum desses itens, coloque eles alinhados e com os pares juntos e não se esqueça, sempre com as solas limpas.

Definitivamente esse processo costuma ser demorado, mais após finaliza-lo eu te garanto que terá valido a pena. Enfim chegou a hora de botar a mão na massa, digo nas roupas.

Ideia de Oganização
Dica de como organizar e otimizar os espaços. Utilize nichos e cabides.

 

renatareisveronez

Olá, meu nome é Renata, tenho 31 anos, sou casada, formada em Gestão de Negócios, dona de casa, trabalho fora assim como muitas outras mulheres nos dias atuais, tenho algumas paixões como conversar, viajar, cozinhar, limpar a casa e escrever. Sou conhecida por alguns amigos próximos por ser uma boa ouvinte e uma boa conselheira e também pela minha capacidade de me comunicar bem, desenvolver ideias criativas e por usar essa criatividade para fazer algumas coisas como caracterizar de palhaço e evangelizar crianças (mais esse último é um assunto que falaremos mais pra frente.) Sou bem agitada e talvez um pouco imediatista. Enfim, essa é uma pequena descrição sobre mim, com o tempo você começará a me conhecer melhor. ♥

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: