Será que eu consigo?

Será que eu consigo?

Publicidade - OTZAds

Em meio a dias corridos, a minha cabeça se mantém constantemente acelerada e indagando para mim mesma, “será que eu consigo?”, será que darei conta disso ou daquilo.

Acredito que seja algo mais comum entre as mulheres, que tentam administrar seu dia, suas tarefas, seu trabalho, claro que não é algo exclusivamente nosso, porém a maioria das mulheres que eu conheço são desta mesma maneira.

Em um dia que parece comum e tranquilo, nos deparamos com os pensamentos inquietos que nos levam não mais ao momento atual e sim as função ainda não executadas, podemos chamar isso de ansiedade, e nesses momentos deixamos de desfrutar no tempo atual para nós misturarmos as ideias e preocupações futuras.

Publicidade - OTZAds

O que fazer então se minha cabeça é assim, agitada e ligada no 220w? Uma dica pessoal é começar primeiro respirando pois, até isso muitas vezes deixamos de fazer.

Pronto agora anote o que precisa ser feito, e em que tempo você tem que executar essa atividade ou essa tarefa.

Só com o simples fato de anotar você já começa a trazer uma leveza para sua mente, ela não precisa mais lutar desenfreadamente para te lembrar e relembrar a todo momento o que você deve fazer; próximo passo estipular as prioridade, o que fazer primeiro; depois e o mais importante, tenha prazer em tudo que você faz, ainda que seja coisas do dia a dia que pra você já são maçantes como lavar uma louça, limpar sua casa, fazer uma trabalho no serviço se dedique a fazer aquilo com alegria, coloque uma música, tente tornar o momento leve, fazendo isso você terminará suas atividades com disposição e alegria para iniciar as próximas.

Publicidade - OTZAds

Acima de tudo, tenha em mente que nem todos os dias são iguais e em alguns nós podemos não conseguir empenhar nossas atividades da maneira como sugerida, mais está tudo bem!

A beleza do dia a dia é essa mesmo, nada é igual, então vamos viver um dia de cada vez, vamos absorver as informações e sentimentos que o dia nos trará de forma proveitosa, e nós preparar para as novidades que o dia de amanhã nos trará, sem neuras e cobranças excessivas.

Publicidade - OTZAds

Acima de tudo, tenha a certeza: VOCÊ CONSEGUE!, consegue vencer seus medos, consegue conquistar seus sonhos, consegue vencer a ansiedade e todas as outras coisas que aparecerem diante de você!  

Será que eu consigo?

 

renatareisveronez

Olá, meu nome é Renata, tenho 31 anos, sou casada, formada em Gestão de Negócios, dona de casa, trabalho fora assim como muitas outras mulheres nos dias atuais, tenho algumas paixões como conversar, viajar, cozinhar, limpar a casa e escrever. Sou conhecida por alguns amigos próximos por ser uma boa ouvinte e uma boa conselheira e também pela minha capacidade de me comunicar bem, desenvolver ideias criativas e por usar essa criatividade para fazer algumas coisas como caracterizar de palhaço e evangelizar crianças (mais esse último é um assunto que falaremos mais pra frente.) Sou bem agitada e talvez um pouco imediatista. Enfim, essa é uma pequena descrição sobre mim, com o tempo você começará a me conhecer melhor. ♥

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: