Cuidando do meu Casamento

Cuidando do meu Casamento

Publicidade - OTZAds

Em um relacionamento é comum o casal cair na rotina, na correria das nossas atividades profissionais, acabamos que deixamos de lado coisas simples, como fazer um agrado para pessoa amada.

Nos esquecemos que ele(a) também pode estar tendo dias corridos e talvez até difíceis, então seja gentil. Acima de tudo devemos sempre nós lembrar da principal missão do casamento que é fazer o outro feliz.

Se sempre nos basearmos nessa primícia evitaremos grandes conflitos nos nossos relacionamentos, pois sempre que não nos sentirmos valorizados ou correspondidos em alguma situação nos lembramos que o objetivo pelo qual eu me casei é fazer o outro feliz, independente dele(a) estar me fazendo feliz.

Ai você pode se perguntar:

Publicidade - OTZAds

 “Mais isso não é justo, apenas eu fazer a pessoa feliz e eu, quem me fará feliz?”, é ai que mora a beleza dessa missão, pois se eu entendo que eu preciso fazer a outra pessoa feliz independente do que ela faça, eu já tiro um peso sobre mim de que eu preciso que todas as minhas ações devem ser correspondida, e me alegro ao ver o outro feliz, pois sinto e vejo que tenho cumprido minha missão.

Contudo o mais interessante é que, a pessoa se sentindo feliz, amada e cuidada pelo parceiro(a) é também uma pessoa que ama e cuida, a retribuição é quase que automática.

Em outras palavras, se eu me dedico em amar e cuidar do meu parceiro(a) e fazê-lo feliz, eu sou mais feliz ainda, em vê-lo feliz e consequentemente eu sou correspondido, e se não for, eu ainda assim me alegro apenas em ver a felicidade do outro.

Publicidade - OTZAds

Você consegue entender a profundidade disso? Que minha alegria e satisfação não está então em ser feito feliz independente de qualquer coisa, e sim em fazer o outro feliz.

Baseado em tudo isso, quero deixar aqui uma ideia de como agradar a pessoa amada com algo simples e fora da rotina, que é um jantar romântico, ou um café da manhã na cama, aprenda a surpreender o outro.

Baseado na ideia do jantar, torne esse momento diferente dos dias comuns, prepare uma mesa bonita, use aqueles copos e talheres que ficam guardados para as visitas, com a pessoa mais especial da sua vida, ainda que simples faça uma comida gostosa, talvez a favorita do seu cônjuge, meninos comprem flores para suas esposas elas amam, coloque uma música gostosa, falem de coisas legais e sonhos, deixem os problemas para outro momento. Tenho certeza que esse será um tempo muito precioso para vocês como casal.

Publicidade - OTZAds

Enfim, com gestos simples a gente consegue demonstrar nosso amor e cuidado com nosso parceiro(a).

Jantar Romântico
Essa é a foto do dia em que eu coloquei tudo isso que passei para vocês em prática e preparei um jantar especial para meu esposo, junto com as flores que ele tinha me dado. ♥

 

“Temos outros textos sobre casamento que você pode gostar”

renatareisveronez

Olá, meu nome é Renata, tenho 31 anos, sou casada, formada em Gestão de Negócios, dona de casa, trabalho fora assim como muitas outras mulheres nos dias atuais, tenho algumas paixões como conversar, viajar, cozinhar, limpar a casa e escrever. Sou conhecida por alguns amigos próximos por ser uma boa ouvinte e uma boa conselheira e também pela minha capacidade de me comunicar bem, desenvolver ideias criativas e por usar essa criatividade para fazer algumas coisas como caracterizar de palhaço e evangelizar crianças (mais esse último é um assunto que falaremos mais pra frente.) Sou bem agitada e talvez um pouco imediatista. Enfim, essa é uma pequena descrição sobre mim, com o tempo você começará a me conhecer melhor. ♥

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: