Um Perigo Silencioso

Um Perigo Silencioso

Publicidade - OTZAds

Um Perigo Silencioso

Você que mora em residências ou apartamentos que estejam perto de matagais, construções ou até mesmo lixo tome cuidado! Um perigoso silencioso pode estar perto de você ou dentro da sua casa.

Com as altas temperaturas ocorre um grande aumento de aparições de insetos e escorpiões, eles saem a procura de alimento e abrigo, e muitas vezes encontram isso dentro nas casas.

Eles vivem normalmente em florestas, lugares úmidos, lixos, construções, cemitérios e desertos, possuem uma capacidade de sobrevivência e resistência muito alta.

Por ser uma animal venenoso, ele causa ainda mais medo nas pessoas, seu veneno é neurotóxico, pois age especialmente no sistema nervoso, podendo causar a morte por asfixia, pois os comando que controlam a nossa respiração são bloqueados.

Publicidade - OTZAds

Seu veneno fica no ferrão e é através dele que a picada ocorre, a ação do veneno é muito rápida e forte, seguindo de uma dor muito intensa que irradia por todo o corpo da vítima.

A alimentação desses aracnídeos são em sua maioria, baratas, grilos e outros insetos.

Contudo, o que mais importa é, como nos prevenir desse perigo silencioso?

Algumas formas de prevenção são a dedetização com empresa especializada, e utilização de plantas e artifícios naturais para repelir os escorpiões.

Algumas dessas plantas são: Lavanda (repelente contra escorpiões e outros insetos, a lavanda funciona como uma barreira contra esses insetos); e Canela (repelente natural contra escorpiões, espalhe um pouco de canela nas entradas da casa, janelas e rodapés das portas para afastar esses aracnídeos)

Publicidade - OTZAds

Um Perigo Silencioso - soluções

Por fim e mais importante, o que fazer se alguém for picado?

Primeiramente, mantenha a calma, é comum o desespero nessa situação, a ação de socorro precisa ser rápida porém a pessoa picada já se desespera por si só devido a dor, então se você está socorrendo acima de tudo, mantenha a calma.

Após a identificação da picada,

Publicidade - OTZAds
  • Lave o local com água e sabão;
  • Mantenha o local da picada voltado para cima;
  • Nunca apertar ou tentar furar o local;
  • Beba bastante água;
  • Dirigir-se ao pronto socorro mais próximo ou ligar para emergência – 192.

Não podemos vacilar, esse animal está muito próximo de nós, e age silenciosamente.

Mantenha sempre seu lixo limpo, coloque protetores embaixo das portas, tampe os ralos, verifique os sapatos antes de calça-los e utilize as dicas de repelentes naturais para se manter livre desse mal.

Um Perigo Silencioso

 

renatareisveronez

Olá, meu nome é Renata, tenho 31 anos, sou casada, formada em Gestão de Negócios, dona de casa, trabalho fora assim como muitas outras mulheres nos dias atuais, tenho algumas paixões como conversar, viajar, cozinhar, limpar a casa e escrever. Sou conhecida por alguns amigos próximos por ser uma boa ouvinte e uma boa conselheira e também pela minha capacidade de me comunicar bem, desenvolver ideias criativas e por usar essa criatividade para fazer algumas coisas como caracterizar de palhaço e evangelizar crianças (mais esse último é um assunto que falaremos mais pra frente.) Sou bem agitada e talvez um pouco imediatista. Enfim, essa é uma pequena descrição sobre mim, com o tempo você começará a me conhecer melhor. ♥

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: