A gente assiste os episódios, se apega aos personagens, morre de rir (ou chora horrores), mas tem segredos dos bastidores de séries famosas que são mais surpreendentes do que as reviravoltas nos roteiros!
É cada história doida, improviso maluco, tretas nos bastidores e até objetos que os atores roubam do set. Se liga, porque vou te contar uns babados que pouca gente sabe!
Aliás, isso é o que eu mais curto em maratonar série e depois sair fuçando curiosidades. É tipo ver um lado B da parada, sabe? E às vezes, esses detalhes mudam até a forma como a gente assiste à série depois.
Então, se prepara que hoje o papo vai ser só disso! Ah, e claro: prepare seu café, senta confortável, porque essas histórias dos bastidores vão te fazer olhar pros personagens com outros olhos.
E sim, já te adianto: você vai querer contar pra todo mundo depois que ler isso aqui. Partiu então descobrir os segredos dos bastidores de séries famosas que a produção nunca quis que a gente soubesse?
Friends – A amizade era real (mas nem sempre)
Todo mundo acha que o clima nos bastidores de Friends era só amor e risadas, né? E olha… era mesmo! Mas como toda amizade, tinha seus perrengues.
tudoemordem.net
Por exemplo, a Lisa Kudrow (a Phoebe) revelou que ela se sentia super insegura por causa do corpo, porque achava que era “grande demais” perto da Jennifer Aniston e da Courteney Cox. Bizarro, né?
Ainda bem que a galera era unida e sempre levantava a moral uns dos outros. Outro segredo dos bastidores de séries famosas que envolve Friends é que o sofá da cafeteria Central Perk foi encontrado jogado num porão da Warner. Sim!
Eles acharam aquela relíquia largada lá e resolveram usar no cenário. Hoje em dia, virou ícone. Ah, e sabe aquele lance da Monica ser super organizada? Acredite se quiser, a Courteney Cox era igualzinha na vida real.
Ela até arrumava o camarim dos outros atores quando via alguma bagunça. Mania? Hábito? Quem sabe. Mas que é engraçado, é!
E pra fechar esse tópico: durante a abertura clássica, aquele com a fonte, os atores estavam literalmente brincando na água. Não teve dublê, não teve roteiro. Eles só falaram “se joguem” e pronto. E deu super certo!
Breaking Bad – Coisas que quase deram ruim
Se tem uma série que fez história foi Breaking Bad, né? Mas sabia que o Jesse, interpretado pelo Aaron Paul, ia morrer logo na primeira temporada? Pois é!
Ainda bem que desistiram da ideia, porque ele virou peça chave. Esses são os tipos de segredos dos bastidores de séries famosas que a gente só descobre depois que tudo acaba.
Outro detalhe muito louco é que a fórmula da metanfetamina azul usada na série era totalmente fake. Óbvio, né? Mas eles consultaram químicos de verdade pra fazer tudo parecer real.
E o Bryan Cranston, nosso eterno Walter White, fez uma tatuagem com a frase “BrBa” (abreviação da série) no dedo. Isso no último dia de gravação, como uma forma de eternizar aquele momento. Imagina o apego!
Pra fechar: durante as gravações em lugares abertos, o calor do deserto era tão insano que a galera derretia de suor entre as cenas. E mesmo assim, todo mundo segurava a onda porque amava o projeto. Respeito!
Stranger Things – Criança trabalha muito!
Pensa em uma série que estourou do nada: Stranger Things. E como tinha criança no elenco, as gravações tinham que ser em horários bem certinhos.
Mas o que ninguém conta é que eles ficavam brincando e fazendo pegadinhas o tempo todo. Era uma bagunça deliciosa!
Um dos maiores segredos dos bastidores de séries famosas aqui é que o monstro da primeira temporada, o Demogorgon, foi feito com efeitos práticos e não CGI em várias cenas.
Ou seja, tinha um ator vestido com uma roupa bizarríssima no set. Imagina o susto! A Millie Bobby Brown, que faz a Eleven, odiava raspar a cabeça no começo. Ela chorava, achava que ia ser zoada.
Mas depois, virou marca registrada! E ela mesma disse que aprendeu a se amar mais por causa disso. Awn! E pra fechar: o elenco infantil aprendeu a andar de bicicleta como se estivessem nos anos 80.
Tipo, nada de postura moderna. Tinha que parecer moleque de rua mesmo, com aquela vibe E.T. Treinamento total!
The Office – Rindo até fora do roteiro
Se tem uma série que é sinônimo de risada, é The Office. E olha, o que teve de improviso ali, meu amigo, não tá no gibi. O Steve Carell (Michael Scott) era mestre nisso.
SE ÄVEN:
- Como The Witcher foi do livro ao jogo e da tela à fama mundial
- Os Segredos por Trás dos Personagens de Animação
- Os Segredos Escondidos nos Easter Eggs de Videogames
Ele inventava falas na hora e deixava todo mundo sem conseguir segurar o riso. Inclusive, teve uma cena que ele beija o Oscar do nada. Aquilo ali foi improvisado total!
O ator que faz o Oscar ficou chocado e riu de nervoso, mas a cena ficou tão boa que deixaram na edição final. Esse é só mais um dos segredos dos bastidores de séries famosas que provam como a espontaneidade funciona.
Outro fato curioso é que a cena do incêndio (quando o Dwight tenta fazer um “simulado”) deixou metade do elenco em pânico de verdade.
A galera não sabia que ia ser tão caótico. Além disso, e pra encerrar: o elenco era tão próximo que eles faziam festas reais nos bastidores pra comemorar episódios marcantes.
Assim, era tipo um grupo de amigos que trabalhava junto, e isso transparece demais na tela, né?
A mágica acontece longe das câmeras
Então da próxima vez que você assistir sua série favorita, já sabe: tem um mundão acontecendo por trás. E com certeza, cheio de segredos dos bastidores de séries famosas que ainda nem foram revelados!