Seu Ar Condicionado pode estar te Matando!

Seu ar condicionado pode estar te matando

Publicidade - OTZAds

Seu Ar Condicionado pode estar te Matando!

 

Primeiramente, se você tem um ar condicionado ou pensa em ter um com certeza irá se interessar por esse assunto.

Cada dia mais presente nas casas e lojas, os aparelhos de ar condicionado, vem se tornando um item de necessidade geral.

Antes considerado um artigo de luxo e atualmente tem se tornado um item essencial, tudo isso claro, em consequência das altas temperaturas do País.

No Brasil são mais de 28 milhões de equipamentos instalados e o indicativo é que esse número continue a subir ainda mais.

Contudo você precisa tomar alguns cuidados pois esse equipamento pode esconder possíveis perigos para sua saúde.

Um aparelho de ar condicionado se não higienizado pode se tornar um receptor e criador de fungos e bactérias que podem te causar problemas respiratórios.

Publicidade - OTZAds

Por exemplo, a imagem abaixo retrata uma situação real e muito comum de ser encontrada.

Seu Ar Condicionado pode estar te Matando!

Essa imagem ilustra como a falta de limpeza pode contribuir para formação de fungos e bactérias.

Sua vida corre perigo

Sem perceber seu ar condicionado pode estar te matando aos poucos.

O aparelho de ar condicionado capta todo o ar do ambiente e o sopra novamente, então pensa comigo, se seu aparelho de ar condicionado estiver sujo e já com fungos qual a qualidade de ar você estará recebendo?

Publicidade - OTZAds

Exatamente o que você pensou, um ar contaminado e que de forma silenciosa poderá te trazer problemas de saúde.

Uma rinite que nunca é curada ou uma asma que persiste em atacar, uma falta de ar sem explicação aparente. Muito são os sinais de seu corpo alertando que algo precisa ser feito.

Doenças causadas pelo ar contaminado do ar condicionado

Veja abaixo algumas das doenças e complicações que podem ser desencadeadas pela contaminação do ar.

Doenças mais comuns como:

  • Rinite alérgica
  • Asma
  • Amigdalite

Doenças menos comuns:

No entanto o mais preocupante é que algumas dessas doenças podem ser fatais. Um exemplo disso é a doença do Legionário pode ter um índice de fatalidade de até 10% para os contaminados e com boa imunidade.

Publicidade - OTZAds

Por essa razão te aconselho a procurar um técnico de ar condicionado de confiança, para efetuar a limpeza e higienização periodicamente.

Desse modo, você estará prevenindo doenças e também mantendo seu aparelho de ar condicionado em excelente funcionamento.

Lembre-se, esse cuidado pode estar salvando a sua vida e de sua família.

 

 

renatareisveronez

Olá, meu nome é Renata, tenho 31 anos, sou casada, formada em Gestão de Negócios, dona de casa, trabalho fora assim como muitas outras mulheres nos dias atuais, tenho algumas paixões como conversar, viajar, cozinhar, limpar a casa e escrever. Sou conhecida por alguns amigos próximos por ser uma boa ouvinte e uma boa conselheira e também pela minha capacidade de me comunicar bem, desenvolver ideias criativas e por usar essa criatividade para fazer algumas coisas como caracterizar de palhaço e evangelizar crianças (mais esse último é um assunto que falaremos mais pra frente.) Sou bem agitada e talvez um pouco imediatista. Enfim, essa é uma pequena descrição sobre mim, com o tempo você começará a me conhecer melhor. ♥

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: